Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BRASIL O PAÍS DO FUTEBOL

Como o Brasil se tornou o país do futebol ?

O Brasil é o país do Futebol! Por isso, a Mamoo Presentes selecionou alguns produtos com o tema "SHOW DE BOLA" para os amantes do futebol.

Diz-se que a primeira bola de futebol do Brasil foi trazida em 1894 pelo paulista Charles Miller
Inicialmente, apenas brancos podiam jogar futebol no Brasil, dado o fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros. 

Em jogo contra o seu ex-clube, o América, o mulato Carlos Alberto no Campeonato Carioca de 1914, por conta própria, chegou a cobrir-se com pó-de-arroz para que ele parecesse branco, mas com o decorrer da partida, o suor cobria a maquiagem de pó-de-arroz e a farsa foi desfeita . 

A torcida do América, que o conhecia pois ele tinha sido um dos jogadores que saíram do clube na cisão interna de 1914, tendo sido campeão carioca em 1913, começou a persegui-lo e a gritar "pó-de-arroz", apelido que foi absorvido pela torcida do Fluminense Football Club clube que iniciou a pratica do futebol em 1902, que passou a jogar pó-de-arroz e talco à entrada de seu time em campo.

Na década de 20, os negros começaram a ser aceitos em outros clubes, e o Vasco foi o primeiro dos clubes grandes a vencer títulos com uma equipe repleta de jogadores negros e pobres.

A vitória no Mundial de 1958 pela seleção, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelo mulato Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.

Seleção Brasileira de Futebol é um dos principais times nacionais de futebol do mundo. Maior vencedor da Copa do Mundo FIFA, com cinco títulos, o Brasil é conhecido por sua camisa nas cores amarela e verde, com shorts azuis e meias brancas, as quatro cores da bandeira nacional. Pelo fato da camisa ser predominantemente amarela, a Seleção Brasileira também é tratada como seleção canarinho.

Produtos : bandeja de colo, imã flexível jogador, painel de bola com imã, jogo pebolim de mesa.


Deixem seus comentários e sugestões, será muito importante para nós. Bjos em todos!



2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro todos esses produtos!

Coisinha Bacana disse...

Tenho esse jogo de pebolim e todos se divertem!